Ciências Biológicas - Bacharelado

Alunos do curso de Ciências Biológicas realizam atividade prática de amostragem de fauna

Acadêmicos da sexta fase do curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) realizaram recentemente uma saída de campo ao município de Treviso, onde realizaram uma aula prática de amostragem da fauna local. A atividade fez parte da disciplina de “Práticas de Campo em Zoologia”, ministrada pelo professor Fernando Carvalho.

As atividades foram desenvolvidas nos períodos diurno e noturno e envolveram amostragem de marcroinvertebrados terrestres e aquáticos, anuros (sapos, rãs e pererecas), serpentes, lagartos, aves, mamíferos de médio e grande porte, assim como, de morcegos. A aula teve a participação da professora Mainara Figueiredo Cascaes, dos biólogos Luiz Fernando Uggioni e Gustavo Piletti Plucenio, a mestranda do PPGCA (Programa de Pós-Graduação de Ciências Ambientais), Luana da Silva Biz, juntamente com as monitoras da disciplina Betina Emerick Pereira e Mayara Fernandes.

“Durante os três dias os alunos vivenciaram as técnicas vistas em sala de aula, tendo assim experiência prática da aplicação de métodos para coleta de dados em campo. Posteriormente, os dados obtidos em campo serão tabulados em sala de aula e os alunos trabalharão na análise e interpretação destas informações. A partir desta atividade espera-se que o graduado em Ciências Biológicas desenvolva as competências necessárias para atuar em projetos que envolvam amostragem de fauna. Esse é um dos diferenciais do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da Unesc, o qual busca sempre desenvolver as competências necessárias para a profissão do biólogo, formando profissionais habilitados a trabalhar nas mais diversas áreas de atuação do bacharel em Ciências Biológicas”, afirma o professor da disciplina.

24 de outubro de 2019 às 17:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário