Ciências Biológicas - Bacharelado

Acadêmicos participam de capacitação sobre outorga pelo uso da água

Acadêmicos participam de capacitação sobre outorga pelo uso da água
Encontro foi promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá (Foto: Francine Ferreira) Mais imagens

A Unesc esteve presente na capacitação sobre “Outorga pelo Uso da Água”, nesta sexta-feira (23/8). O encontro, promovido pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba, teve a participação da equipe do projeto de extensão “Educação Ambiental para a Gestão das Águas”, desenvolvido por professores e alunos da Universidade.

No evento desta sexta-feira, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas e bolsistas do projeto de extensão, Amélia Estefani e Ronielson Maximo, participaram das atividades, acompanhados pela coordenadora do projeto, Yasmine de Moura da Cunha, que também é secretária Executiva do Comitê.

Segundo ela, a capacitação foi uma oportunidade para que os bolsistas se preparassem para tratar da questão da outorga. “Pela Resolução 500/2019 do CFBio, entre as competências do profissional biólogo insere-se a responsabilidade técnica em Processos de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos. Além disso, os alunos utilizarão os conhecimentos para a realização de um minicurso na Semana Acadêmica das Ciências Biológicas da Unesc, intitulado Mudanças Ambientais Globais e os Recursos Hídricos”, comenta Yasmine.

*Com informações da assessora de imprensa do Comitê da Bacia do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba, Francine Ferreira.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de agosto de 2019 às 17:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário