Ciências Biológicas - Bacharelado

Alunos encerram disciplinas com atividade de extensão.

Alunos encerram disciplinas com atividade de extensão.
Rafael Martins Mais imagens

Os alunos da 6ª fase do curso de Ciências Biológicas concluíram as atividades das disciplinas de Práticas de Campo em Botânica, Práticas de Campo em Zoologia e Interação Animal Planta, instalando placas explicativas nas árvores do parque ecológico maracajá. Este trabalho multidisciplinar consistiu na elaboração de material eplicativo a partir de um levantamento florístico ao longo da trilha do Parque Ecológico a fim de se obter uma lista das espécies ali presentes. Com as informações os alunos realizaram pesquisa para identificar a  fauna  com possibilidade de interação com as plantas selecionadas. 

O objetivo principal do trabalho foi que a partir das identificações das plantas e dos animais os alunos pudessem estabelecer relações entre eles e assim de forma autônoma encontrar a maneira mais lúdica de contextualizar as temáticas tratadas em materiais para públicos não especializados.  

As placas têm um caráter autoexplicativo, tendo como objetivo principal fornecer informações ecológicas básicas sobre as espécies ali presentes, de forma a subsidiar ações de educação ambiental, tendo como público-alvo tanto a comunidade escolar da região e os visitantes do parque de forma geral.

As atividades foram conduzidas pelos professores Dr. Rafael Martins, Me. Jader Lima Pereira, Dr. Fernando Carvalho, Dr. Jairo José Zocche e Dra. Birgit Harter-Marques.

 

 

16 de dezembro de 2016 às 17:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário