Artes Visuais - Bacharelado

Acadêmica do Curso de Artes Visuais é contemplada pelo Edital Cultura Criciúma e receberá fomento para realização de projeto cultural

A acadêmica do Curso de Artes Visuais - Bacharelado, Bruna Speck, foi contemplada pelo Edital Cultura Criciúma e receberá fomento no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para realização do projeto “Na Praça”.

O Edital Cultura Criciúma regulamenta a concessão de recursos financeiros destinada a incentivar atividades culturais na cidade de Criciúma/SC, seu objetivo é apoiar iniciativas culturais e artísticas, buscando a ampliação das oportunidades de criação, distribuição e fruição dos bens culturais e a construção permanente de uma cidadania que incorpore a memória e a diversidade da sociedade criciumense.

O projeto “Na Praça” foi desenvolvido durante a disciplina de Arte e Agenciamento Cultural, ministrada pela professora Daniele Zacarão, durante o primeiro semestre de 2019. Como proposta, o projeto pretende realizar um documentário que retrata a história de vida e atuação artística, dos artistas Edi Balod, Gilberto Pegoraro, Jussara Guimarães e Vilmar Kestering, personalidades importantes para o contexto cultural da cidade de Criciúma, em especial nas décadas de 80 e 90. Com essa iniciativa, busca-se valorizar o legado dos artistas locais e atrair olhares para a arte e cultura da cidade.

08 de novembro de 2019 às 20:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário