Artes Visuais - Bacharelado

Exposição Madeira em movimento no Espaço Toque de Arte

Exposição Madeira em movimento no Espaço Toque de Arte
As obras de arte de Gil Galant estarão em exposição na Unesc até 17 de outubro (Fotos: Grégori Nazário) Mais imagens

A madeira esculpida permite as mais diversas representações. Formas humanas que se unem, carrancas gigantes, animais que miram o horizonte infinito, esculturas indefinidas, complexas, que atraem o olhar e fazem pensar, arriscar sobre o seu significado e aquela vontade de tocar e sentir o toque acetinado, resultado do longo trabalho de acabamento feito pelo escultor. Desta forma o artista plástico Gil Galant manifesta sua arte de escultor nas 13 obras que integram a exposição madeira em movimento, no Espaço Cultural Toque de Arte, na Unesc. A mostra é uma reunião de esculturas de várias fases do artista, sempre trabalhadas em diversos tipos de madeiras, e que permite uma viagem sobre a trajetória do escultor.

Agraciado com o prêmio Jovem Artista de Santa Catarina, Galant é referência na escultura em madeira e como ourives. “Deixo que as minhas obras falem por si. O trabalho de escultura sempre deixa todos muito curiosos. O trabalho de abstrair mexe muito com o imaginário das pessoas, mas é algo muito simples, feito com dedicação”, revela Galant.

A abertura da exposição foi prestigiada por acadêmicos, artistas locais, professores e convidados. Outra atração foi a performance do artista Edi Balod, que declamou versos, ao som da moda de viola do músico Kasha e banda. O evento contou ainda com a presença da coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, e da diretora da Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Faustini Sônego, que destacaram a importância do trabalho do artista e da promoção e valorização da cultura na universidade e no país.

As peças de Galant poderão ser apreciadas até o dia 17 de outubro, no hall do bloco administrativo da Unesc.

Ana Sofina Schuster - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de agosto de 2019 às 16:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito