Artes Visuais - Bacharelado

Quinta-feira é dia de arte e cultura na Unesc

Quinta-feira é dia de arte e cultura na Unesc
Para participar, o interessado deve procurar o Arte e Cultura da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Há dez anos, nas quintas-feiras, os professores, colaboradores e estudantes da Unesc são recepcionados com arte e cultura no campus. O projeto Quintas Culturais, iniciativa do Setor de Arte e Cultura, abre as portas da Universidade para artistas do canário universitário e do público externo.

Nesta quinta-feira (28/3), o palco do Quintas receberá os acadêmicos de Artes Visuais, Danielle Rozeng e Leonardo Cardoso, para uma apresentação de canto.
Para participar, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura no e-mail cultura@unesc.net.

Pluralidade cultural

A coordenadora do Setor, Amalhene Baesso Reddig, explica que o espaço é multicultural e dá visibilidade às diferentes manifestações encontradas na região. “É um incentivo à cultura e suas formações. O local entrega o que se faz necessário para nossa missão, de ampliar o olhar e a sensibilidade da cultura e da arte, no campus e fora dele”, destaca.

O Quintas

Com a finalidade de incentivar talentos, o desenvolvimento da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas na comunidade acadêmica é reforçado no palco. A participação gratuita garante a circulação, formação e o fomento da arte e da cultura na Universidade.

O produtor cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, avalia o projeto como uma iniciativa consolidada. “O Quintas Culturais possui espaço físico, com identificação e iluminação própria. Estamos cumprindo com o objetivo de promover a difusão de diferentes linguagens artísticas, como dança, música, teatro, performance, poesia e outras”, destaca.  

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2019 às 10:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário