Artes Visuais - Bacharelado

Sala Edi Balod realiza oficina de Desenho e Lambe Lambe

Sala Edi Balod realiza oficina de Desenho e Lambe Lambe
Evento ocorreu junto a Pik Nik Coletivo, no Paço Municipal (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Sala Edi Balod realizou neste sábado (6/10) a oficina de Desenho e Lambe Lambe. A atividade fez parte do circuito de oficinas de Arte Feminista. A temática teve o objetivo de abordar o desenho livre e a exposição dele em ambientes públicos. O encontro ocorreu durante o Pik Nik Coletivo, no Paço Municipal de Criciúma e foi proposto pela Sala e pelo curso de Artes Visuais.

Durante a oficina, os participantes realizaram seus trabalhos artísticos em papeis reutilizados. “A proposta era praticar o desenho livre em diferentes tipos de papeis, como por exemplo, cupons fiscais de compras e alguns papeis mais velhos”, explica a acadêmica e ministrante da oficina, Marina Guidi.

Além disso, os trabalhos foram expostos em espaços públicos. “O Lambe Lambe é a arte de rua, o ato expor os desenhos em espaços e lugares públicos, como postes, por exemplo, mas não denegrindo o patrimônio público”, acrescenta Marina.

Circuito de Oficinas

Aliando a teoria e a prática, o circuito de Arte Feminista tem o intuito de fazer uma reflexão sobre o papel feminino no mundo artístico, bem como a história da participação, suas referências e a representação feminina na arte.

A próxima oficina ocorre no dia 27 de outubro com a temática Identidade feminina, com as artistas Bruna Ribeiro e Talia Jeremias. As inscrições devem ser realizadas no link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de outubro de 2018 às 15:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário