Artes Visuais - Bacharelado

Projeto de estudantes da Unesc convida a falar sobre arte

Projeto de estudantes da Unesc convida a falar sobre arte
Iniciativa promoveu mais um encontro nesta quarta-feira (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O Laboratório Fantasma está criando mais um espaço para discussão sobre arte na Unesc. Nesta quarta-feira (12/9) os participantes se reuniram na Sala Edi Balod para fomentar a criatividade e socializar impressões sobre a exposição “Escultura na Cabeça”. A exposição foi oficialmente aberta ao público no dia 3 de setembro e é resultado do trabalho de 48 estudantes do curso de Artes Visuais.

A acadêmica Lia Jeremias, propositora do projeto, explica que a ideia surgiu da necessidade de incentivar a discussão das manifestações artísticas no campus. “Como estudantes de Licenciatura, sentimos falta de um espaço maior para falar sobre a arte, aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula e socializar as reflexões criadas a partir de cada exposição”, conta.

A ideia é que o Laboratório acontelça sempre na semana seguinte após a abertura de uma exposição na Sala Edi Balod. Para participar basta comparecer ao encontro. A programação está disponível na página do evento no Facebook.

Espaço de criação


Há cerca de seis meses, a Unesc incentivou artistas da região a trazerem suas iniciativas para o campus por meio da “Ocupação da Sala Edi Balod da Universidade”. Nesta oportunidade, Lia e o estudante Cristiano Steinmetz, conhecido como CJ, propuseram este espaço. Saiba mais sobre o edital clicando aqui.   

Segundo Cristiano, o objetivo é colocar em debate o que se vê no espaço e criar oportunidades para falar sobre arte e cultura.

Conheça a exposição “Escultura na Cabeça”.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de setembro de 2018 às 21:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário