Artes Visuais - Bacharelado

Egressos trabalham a arte postal em oficina aberta para a comunidade

Egressos trabalham a arte postal em oficina aberta para a comunidade
Oficina de Arte Postal ocorreu sábado (Fotos: Divulgação) Mais imagens

No sábado (25/8), o Coletivo Fonte realizou na a Oficina de Arte Postal, em parceria com a Sala Edi Balod, que abrigou o encontro. A Oficina tem o objetivo de abordar a vertente artística que se caracteriza pela comunicação através de correspondências.

A Arte Postal é uma forma de expressão que surgiu em meados dos anos 1960, e funciona por meio de cartas, fanzines, envelopes, cartões postais, selos que são enviados pelo correio. “Serve como uma forma de troca sem comércio. Vem no momento de ruptura de algumas tradições artísticas e serve também como uma forma de comunicação em rede e intercâmbio de trabalhos”, comenta a artista e participante do Coletivo Fonte, Bruna Ribeiro.

O Coletivo Fonte é um grupo de artistas formados pelos egressos do curso de Artes Visuais da Unesc, Adrieli Roman, Anna Gallas, Bruna Ribeiro e Matheus Abel e pelo professor Alan Cichela e que aborda temas sobre arte e produz obras a partir de suas vivências. Ao final da oficina, o objetivo é de que os trabalhos sejam expostos na Sala Edi Balod.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de agosto de 2018 às 16:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário