Artes Visuais - Bacharelado

Encontro de professores de artes é encerrado com saldo positivo

Encontro de professores de artes é encerrado com saldo positivo
13º Colóquio Sobre Ensino de Artes e o 4º Encontro Regional da Faeb Sul reuniu profissionais e alunos do Sul do país (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Foram encerrados, na tarde desta sexta-feira, o 13º Colóquio Sobre Ensino de Artes e o 4º Encontro Regional da Faeb Sul (Federação de Arte Educadores do Brasil), realizados desde quarta-feira na estrutura da Unesc. Os eventos reuniram profissionais de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul para extensa programação que teve como tema central o “Ensino de Arte e Políticas Públicas: manutenção dos direitos e novas conquistas”.

A professora Lucinea Dobrychlop veio de Curitiba especialmente para participar das atividades na Unesc. Conforme ela, além da estrutura da Universidade que ofereceu todo o conforto ao evento,  o conteúdo compartilhado foi muito válido. “Vejo a troca de informações que tivemos como algo muito importante porque isso nos alimenta de força, de coragem e de ideias para trabalhar em busca do melhor para os nossos alunos”, comentou. Para ela, o compartilhamento de problemáticas parecidas faz com que todos se sintam acolhidos e colaborem um com o outro. “Muitas vezes apenas conversando sobre uma preocupação ou problema que encaramos na nossa realidade, nós já ouvimos boas sugestões de professores que conseguiram superar questões parecidas, por exemplo”, completou.

Acolhimento na Unesc

Para a presidente eleita da Associação de Arte Educadores de Santa Catarina (AAESC), Cristiane Pedrini Ugolini, é sempre bom ser recebido na Unesc. “Essa é uma das poucas universidades privadas que abrem suas portas para eventos da associação. Estar aqui mais uma vez foi muito proveitoso e saímos bem felizes pelo resultado do encontro”, afirmou.

Conforme a coordenadora do curso de Artes Visuais da Unesc, Aurélia Regina de Souza Honorato, a participação dos visitantes de fora da cidade e dos próprios acadêmicos do curso que puderam aproveitar alguns momentos do encontro foi muito importante. “É um evento que qualifica a nossa área e também qualifica a Universidade, já que ela recebe todos esses profissionais para discussões ricas sobre temas importantes muito atuais”, declara.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de agosto de 2018 às 21:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário