Artes Visuais - Bacharelado

Sala Edi Balod recebe oficina de Arte Postal

Sala Edi Balod recebe oficina de Arte Postal
Evento é proposto pelo Coletivo Fonte e tem vagas limitadas (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc receberá neste sábado (25/8) a Oficina de Arte Postal. O evento é proposto pelo Coletivo Fonte e pela Sala Edi Balod. A temática tem o objetivo de abordar a vertente artística que se caracteriza pela comunicação através de correspondências. O evento ocorre na Sala Edi Balod e é aberto à comunidade interna e externa da Universidade, com número de vagas limitadas.

A Arte Postal é uma forma de expressão que surgiu em meados dos anos 1960, e funciona por meio de cartas, fanzines, envelopes, cartões postais, selos que são enviados pelo correio. “Serve como uma forma de troca sem comércio. Vem no momento de ruptura de algumas tradições artísticas e serve também como uma forma de comunicação em rede e intercâmbio de trabalhos”, comenta a artista Bruna Ribeiro.

A expressão ainda traz reflexões sobre alguns aspectos do mundo artístico. “A partir da Arte Postal é possível pensar algumas questões como o valor da arte, o acesso que às pessoas têm a esse material e é também uma maneira de ativar outros dispositivos, sair dessa ideia de que a arte pode estar só no museu”, acrescenta Bruna.

A oficina

Na oficina serão abordados os contextos principais da Arte Postal. “Além disso, a ideia é trazer referências e propor algumas temáticas para que as pessoas possam produzir a partir de suas vivências e contextos a Arte Postal”, enfatiza a artista.

A ação é proposta pelo Coletivo Fonte, um grupo de artistas formados pelos egressos do curso de Artes Visuais da Unesc, Adrieli Roman, Anna Gallas, Bruna Ribeiro e Matheus Abel e pelo professor Alan Cichela e que aborda temas sobre arte e produz obras a partir de suas vivências.

Ao final da oficina, o objetivo é de que os trabalhos sejam expostos na Sala Edi Balod.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas pelo link.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de agosto de 2018 às 16:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário