Artes Visuais - Bacharelado

Professores e alunos da Unesc compõem exposição em Florianópolis

Professores e alunos da Unesc compõem exposição em Florianópolis
Bruna Ribeiro é egressa de Artes Visuais e uma das participantes (Foto: Divulgação) Mais imagens

Uma exposição que reúne mais de 400 artistas e cerca de mil trabalhos. Este é “O Mundo como Armazém”, a feira artística considerada a mais importante do Estado, sendo uma das três mostras que marcam os 70 anos do Masc (Museu de Arte de Santa Catarina). Vão compor este mundo, professores e alunos da Unesc.

Obras das professoras Angelica Neumaier, Daniela Zacarão e Odete Calderan estarão ao lado das produções dos egressos do curso de Artes Visuais e estudantes da especialização em Poéticas Visuais da Unesc. Os trabalhos estarão expostos até 9 de junho, em dois novos espaços no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

Serão levadas pelos alunos e professores, obras construídas por técnicas que passam pela cerâmica, desenho, impressos (cartaz/cartão), a gravura e o objeto com poéticas que estão à luz da história da arte, da política, dos anseios feministas, incorporado as tensões do tempo contemporâneo.

O projeto Armazém

O título do projeto é inspirado na primeira edição do Armazém que ocorreu no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis. O Museu foi a casa natal de Victor Meirelles e se tornou um bar e armazém durante parte da primeira metade do século XX. A imagem utilizada para compor os cartazes de todas as edições é uma fotografia de acervo familiar da idealizadora do projeto, Juliana Crispe. Um retrato do seu bisavô, Osvaldo Manoel Valgas, conhecido como seu Vadico.

Idealizado como encontro entre artistas/coletivos/editoras independentes e público, a mostra/feira reúne obras que sejam múltiplos, aquelas produzidas em número ilimitado, mediante diferentes processos industriais ou não como publicações de artista, livros de artista, cadernos de artista, cadernos de desenho, diários de artista, diários de bordo, postais, panfletos, cartazes, gravuras, fanzines, lambe-lambes, stickers, cartões, carimbos, objetos, etc.

Com colaboração do jornalista Néri Pedroso.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de junho de 2018 às 20:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário