Artes Visuais - Bacharelado

Artistas da Unesc participam de exposição no MASC

Professores e alunos da Unesc tiveram o trabalho reconhecido pelo MASC (Museu de Arte de Santa Catarina) e integram a exposição/feira “O Mundo como Armazém”, uma das três mostras que marcam os 70 anos do MASC, considerado o museu mais importante do Estado. A iniciativa agrupa o acervo do Armazém, constituído de nomes nacionais e internacionais, e artistas convidados e selecionados.

As professoras do curso de Artes Visuais Daniele Zacarão, Angelica Neumaier e Odete Calderan, as acadêmicas do curso Ana Gallas e Andrieli Roman e os estudantes de pós-graduação em Poéticas Visuais da Unesc Bruna Ribeiro, Matheus Abel e Marcos Keller, têm obras expostas até o dia 9 de junho em dois novos espaços no CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis. 

A exposição reúne 439 artistas e cerca de mil trabalhos. As oito representações de artistas vinculados à Unesc e que na mostra estão representando Criciúma, resultam em expressividade múltipla, com técnicas que passam pela cerâmica, desenho, impressos (cartaz/cartão), gravura e o objeto com poéticas que estão à luz da história da arte, da política, dos anseios feministas e de debates atuais.

04 de junho de 2018 às 15:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário