Artes Visuais - Bacharelado

Professoras da Unesc recebem reconhecimento da Rede Arte na Escola

Professoras da Unesc recebem reconhecimento da Rede Arte na Escola
Amalhene e Silemar foram consideradas “Melhores Coordenadoras de 2017” (Foto: Divulgação) Mais imagens

As professoras da Unesc Silemar Medeiros da Silva e Amalhene Baesso Reddig tiveram o trabalho reconhecido pela Rede Arte na Escola. A primeira, coordenadora geral do polo Arte na Escola da Unesc, e a segunda, coordenadora Pedagógica até o ano passado, receberam uma carta e um tablet cada como reconhecimento por terem sido consideradas “Melhores Coordenadoras da Rede Arte na Escola de 2017”.

A Rede Arte na Escola é formada por profissionais que atuam na formação continuada de professores de Arte por todo o país. “Em 2017, destacamos o trabalho do polo Arte na Escola Unesc. Silemar e Amalhene desenvolveram uma série de ações com professores. O trabalho delas amadureceu muito ao longo dos anos. Pelo envolvimento e engajamento no Polo Unesc em 2017, elas receberam o Reconhecimento Iochpe”, afirma publicação feita pela Rede Arte na Escola. O Programa de Reconhecimento Iochpe homenageia e incentiva coordenadores que desenvolvem um trabalho de excelência nas ações de gestão dos polos Arte na Escola.

Agradecimento


Para Silemar, receber o prêmio de melhores coordenadoras do ano de 2017, aumenta o compromisso cada vez mais. “O polo Unesc tem desenvolvido um trabalho junto aos professores de Arte que tem contemplado o tripé ensino, pesquisa e extensão. O apoio institucional da Unesc e do Instituto Arte na Escola é que vem possibilitando a qualidade deste trabalho. O prêmio é nosso: coordenadoras, professores de Arte e apoiadores”, afirma.

Amalhene salienta que participar da Rede Arte na Escola faz repensar falas, práticas e ainda provoca a estar constantemente em busca e em diálogo com pesquisadores e professores da área. “Sou muito grata a todos e todas da Rede que conheci nesses curtos nove anos de participação direta como coordenadora pedagógica do polo Unesc e muito grata à grande Rede Nacional, tão bem trançada e cuidada pelo Instituto. Ser reconhecida nos impulsiona para o trabalho e apazigua incertezas. Solidão pedagógica? Não sinto, pois, tenho a certeza que a Rede nos acolhe, ampara, abre portas e suaviza o trabalho de milhares de professores de Arte. Gratidão e coragem redobradas”, comenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de maio de 2018 às 16:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário