PPGDS - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico

Professora do PPGDS coordena GT no X Congresso da ABRASD

O evento ocorreu em Recife e foi sediado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019. Foram três dias de muitas discussões sobre questões urgentes no campo da sociologia jurídica.

A participação do PPGDS no evento ocorreu por meio da coordenação do GP 26 – Justiça Social, Educação e Políticas Públicas coordenado pela professora Kelly Gianezini e Fabíola Garrido da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O GP deu preferência a trabalhos que possuíam investigação teórico-empírica – dialogadas com a sociologia jurídica – fomentando um espaço de troca de conhecimentos entre as Ciências Jurídicas e Sociais. O propósito foi agregar trabalhos de pesquisadores(as) de diferentes áreas com distintos saberes e com inquietações direcionadas para a justiça social, para o direito à educação e para as políticas públicas. O intuito foi trocar experiências sobre estratégias de pesquisas interdisciplinares, identificando novas perspectivas e desafios para melhor compreender a complexidade dos fenômenos sociais de áreas conexas ao Direito as quais se encontram presentes na sociedade contemporânea. Também se almejou debater diferentes temas e focos de pesquisas, tais como: acesso à justiça, direito à educação, a inclusão de minorias étnicas no ensino superior jurídico e os direitos dos povos tradicionais (indígenas).

19 de outubro de 2019 às 10:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário