PPGDS - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico

Apresentações de trabalhos marcam segundo dia do Congresso Ibero-americano de Responsabilidade Social

Apresentações de trabalhos marcam segundo dia do Congresso Ibero-americano de Responsabilidade Social
Estudos em Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Temas Associados foram apresentados (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O segundo dia do 4º Criars (Congresso Ibero-Americano de Responsabilidade Social), foi marcado por apresentação de estudos em GTs (Grupos de Trabalho) sobre Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Temas Associados. Os encontros, que iniciaram pela manhã, seguiram também à tarde. O evento, que iniciou nesta quarta-feira (4/9) contará com a apresentação de mais de 70 trabalhos ao longo de três dias. Além dos GTs desta quinta-feira (5/9), o Congresso conta com o grupo em Ética e Direitos Humanos.

O evento reúne professores, estudantes e pesquisadores de Portugal, da Espanha, do Brasil, da Argentina e do Chile. Ele ocorre a cada dois anos e esta é a primeira edição em que os trabalhos são realizados fora de Portugal.

Entre os assuntos abordados nos trabalhados apresentados estão: responsabilidade social universitária e empresarial, inclusão, educação ambiental, gestão socialmente responsável, microcrédito, trabalho decente, participação social na política, escravidão contemporânea, alimentação nas escolas públicas e importância da pesca artesanal serão abordados e debatidos por pesquisadores e professores de diversos países.

A programação do segundo dia encerrará com a palestra “A Responsabilidade Social na União Europeia e na Espanha”, com o professor doutor da Universidade Pontifícia Comillas, na Espanha, José Luis Fernández Fernández. A palestra será na sala 1 do Bloco.

A quarta edição do Criars é realizada pela Unesc, por meio do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) e do PPGD (Programa de Pós Graduação em Direito), juntamente com o Socius (Centro de Investigação em Sociologia Econômica e das Organizações) do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

Programação

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de setembro de 2019 às 15:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário