PPGDS - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico

PPGDS UNESC aprova Doutorado em Desenvolvimento Socioeconômico

A CAPES divulgou, no dia 6 de dezembro de 2018, o resultado da avaliação das propostas de cursos de doutorado para 2019. Dentre os cursos aprovados, a UNESC aprovou o Doutorado em Desenvolvimento Socioeconômico, na área interdisciplinar.

Além dos cursos de doutorado acadêmico, foram analisadas propostas de cursos de mestrado acadêmico e mestrado profissional. A avaliação fora realizada pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), em sua 181ª Reunião, que ocorreu entre os dias 28 e 30 de novembro deste ano, em Brasília, e o resultado será ainda encaminhado ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para deliberação. Após, deverá ainda ocorrer a homologação da aprovação pelo Ministério da Educação (MEC).

O doutorado em desenvolvimento socioeconômico integrará o rol de cursos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico – PPGDS, da UNESC, e contará com duas linhas de pesquisa: Trabalhos e Organizações, que terá como foco o trabalho no âmbito das organizações e suas implicações no desenvolvimento socioeconômico; e Desenvolvimento e Gestão Social, que abordará as formas de organizações coletivas, movimentos sociais, seus efeitos multiplicadores na geração de emprego e renda.

O início das atividades do doutorado em desenvolvimento socioeconômico ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2019, estando a publicação do edital de seleção de doutorandos prevista para o início do 2019.

Leonardo Zamparetti

Kelly Gianezini

20 de dezembro de 2018 às 11:07
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

jaqueline

14 de janeiro de 2019 às 09:10

Dias e horários que acontecerão as aulas? Quais são as disciplinas?

Ira de Lizandra Gonçalves

08 de janeiro de 2019 às 15:23

Trabalho com a Assistência Prioritária na UNIFAL-MG e fiquei muito interessada no Doutorado em desenvolvimento socioeconômico. Gostaria, por gentileza, que me avisassem quando sair o Edital

Deixe um comentário