Administração de Empresas

Empresários concluem mais uma Edição do Plano de 60 dias Unesc

Empresários concluem mais uma Edição do Plano de 60 dias Unesc
Mais imagens

O Núcleo de Empreendedorismo foi palco de mais uma conquista por parte de 15 empresários que participaram da consultoria em gestão Plano de 60 dias. O projeto é uma atividade que envolve acadêmicos do Curso de Administração da Unesc, onde, de forma inovadora, oportuniza às micro e pequenas empresas, futuros e novos empreendedores a organização do negócio, desde a modelagem até as práticas de gestão, que orientam estrategicamente o empreendimento para atuar no mercado. 

Nesta edição a atividade contou com a participação do Curso de Nutrição, que somou conhecimento à consultoria em uma das empresas. A professora Alessandra Zanette Ghisi e acadêmicas do Curso assessoraram na elaboração de fichas técnicas de produtos para alimentação saudável, promovendo uma interação bastante inovadora e que deverá ser mantida nas próximas edições.

"Foi uma noite emocionante. Estou certa que em cada edição aprimoramos o projeto.  Nestes seis anos de projeto  já contabilizamos mais de 200 empresas atendidas e mais de 500 alunos tiveram a oportunidade de experimentar a profissão mesmo antes de concluir a graduação.  Esse é o diferencial de uma Universidade Comunitária, oportunizamos a experiência profissional aos nossos estudantes a partir das ações comunitárias que realizamos ", analisa a coordenadora do Plano 60 dias, Gisele Coelho Lopes.   Ela destaca entre os ganhos que as empresas obtém ao longo do projeto, o aumento de faturamento,  reposicionamento da identidade de marca,  compreensão do mercado e foco do negócio. Durante o evento de encerramento os participantes também salientaram a importância da consultoria para implementação do redesenho de processos, definições de ferramentas de gestão para a tomada de decisão,  definição de custos, planejamento financeiro,  geomarketing. A coordenadora do projeto destaca ainda que o Curso de Administração, juntamente com os empresários que participaram desta edição, estarão em 2020, lançando outra  novidade que fortalecerá ainda o Projeto. "Aguardem, tem novidades por aí", antecipa. 

As atividades de 2019 foram encerradas, mas as inscrições para a próxima edição já estão abertas. Para se inscrever basta acessar www.unesc.net/planode60dias. Maiores informações 48 9 9948-1607.

Confirma maiores informações na Página do Núcleo de Empreendedorismo Unesc: https://www.unesc.net/portal/capa/index/473

Ana Sofia Schuster - Assessoria de imprensa Unesc - AICOM

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de novembro de 2019 às 10:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário