Administração de Empresas

Alunos de 1ª a 8ª fase do curso de Administração participam de aula especial

Alunos de 1ª a 8ª fase do curso de Administração participam de aula especial
Encontro contou com palestra do doutor João Ribeiro Júnior sobre Inovação na Gestão (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Todos os acadêmicos do curso de Administração, de 1ª a 8ª fase, tiveram um encontro marcado na noite desta terça-feira (12/02). Eles participaram de uma aula especial ministrada pelo doutor João Ribeiro Júnior, delegado do CRA –SC (Conselho Regional de Administração de Santa Catarina), que levantou a temática Inovação na Gestão. O evento foi realizado no Auditório Ruy Hülse.

A preparação de uma aula especial que fosse relevante para todos os estudantes, conforme a coordenadora do curso, Izabel Regina de Souza, foi uma forma de acolhida aos alunos. “Para isso ficamos muito satisfeitos em receber o delegado do nosso conselho, doutor Ribeiro, para tratar sobre a importância de o profissional estar atento às inovações que se apresentam nesse mercado atual tão dinâmico”, comentou.

Para João Ribeiro Júnior, foi uma alegria poder sentir o clima da Universidade e preparar o conteúdo para apresentar aos estudantes. “Quis salientar na minha palestra, questões mais interessantes e deixar um pouco de lado a teoria. Gostei do interesse dos acadêmicos e da interação dos presentes com os assuntos levantados. Para mim foi uma excelente experiência”, destacou.

João possui mais de 30 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas, além de 20 anos de experiência na área de Planejamento Estratégico. É gestor do Programa de Excelência Gerencial do Exército Brasileiro em Criciúma, sendo ganhador do Prêmio Catarinense de Excelência, categorias bronze e prata, nos anos de 2005, 2006 e 2007.

O palestrante atua como consultor do Sebrae-SC, nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Diagnóstico Empresarial, Planejamento Estratégico e Liderança de equipes e como facilitador-líder do seminário Empretec, metodologia ONU/SEBRAE. Seu currículo acadêmico também é vasto com graduações em Ciências Militares, Administração de Empresas e Educação Física, seguidas de mestrado em Aplicações Militares e doutorado em Ciências Militares. O profissional conta ainda com especializações em Fisiologia do Exercício e Biomecânica, Política, estratégia e Alta Administração e Gestão por Competências, pela Fundação Getúlio Vargas.    

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mais informações: é

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de março de 2019 às 16:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário