Administração de Empresas

Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais

Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais
Mais imagens

Vivências com uso realidade aumentada, holografia, bate-papos, trocas de conhecimento, apresentações de cases, painéis e labs, além de um time de palestrantes reconhecidos internacionalmente será a base de experiências únicas que a Expomais vai proporcionar aos seus participantes. O encontro, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro em Criciúma, é focado nas tendências de mercado das áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

A proposta arrojada e integradora da Expomais, sem similar no sul catarinense, soma-se à credibilidade das suas cocriadoras e das organizações que se aliam a este desafio, compartilhando conhecimento e proporcionando networking a profissionais, engajados ao projeto em função da relevância dos conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. 

“Nós desenhamos a experiência do público para que ele possa participar ativamente, usando da tecnologia para interagir, definir suas preferências de atividades e se apropriar de conteúdos. As trilhas são intensas e muito produtivas e trazem painéis com profissionais da região, de grandes empresas nacionais e atividades práticas com novas metodologias”, ressalta o membro do comitê gestor da Expomais, Timóteo Paes de Farias. 

Palestra Internacional

A Expomais vai trazer diretamente de Portugal, Paulo D’Uva, que viveu a experiência de se reinventar e buscar alternativas que desenvolvessem novas estratégias para alavancar o Centro Português de Design, após o país entrar em uma crise econômica, assim como o Brasil.  Hoje, o país está em fase de recuperação, que só tem ocorrido por conta do trabalho em conjunto dos portugueses, em suas diferentes áreas, desde a gestão e o empreendedorismo, até a arte. 

Preview para acadêmicos


Para os acadêmicos, a Expomais tem uma novidade este ano: um Preview Exclusivo! No dia 16 de outubro, os alunos das instituições cocriadoras poderão assistir a uma palestra ministrada por Leandro Berti. Ele é coordenador geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil! 

Leandro vai ministrar uma palestra sobre Nanotecnologia, área na qual ele é PHD. Segundo ele, a nanotecnologia está mais presente na nossa vida do que imaginamos. “Algodão doce, sabonete, diversos produtos que conhecemos utilizam da nanotecnologia. É uma área que traz oportunidade, trazendo novos empregos, produtos com maiores competitividade, tanto no Brasil, quanto no mundo”, comentou em uma entrevista ao jornal da Record News.

Tecnologia

A Expomais inova trará tecnologia holográfica para conversar com seus participantes. A ação ocorre com o apoio da AG3 Tecnologia e do Grupo Búrigo. Além da holografia, o evento também contará com uso de tecnologia de realidade virtual e realidade aumentada. 

Também acontecerá um game super divertido com direito a brindes surpresa no final do evento, por meio do app Expomais, outra novidade. Para competir, os participantes precisam baixar o aplicativo e gerar pontos por meio de interações como likes, comentários e avaliações. As melhores colocações receberão brindes especiais. 

Palestras âncoras do evento

Com o objetivo de oferecer uma experiência única aos participantes, a Expomais traz palestrantes, com nomes de expressão das áreas de marketing, administração, inovação e sinergia.

São eles: 
Ana Carla Fonseca – “Cidades Criativas - O futuro do (seu, meu, nosso) trabalho”
Artur Igreja - “Transformação Digital e Inovação Disruptiva”
Carlos Alberto Primo Braga - “O Futuro da Economia Brasileira”
Martha Gabriel  - “Growth Hacking”
Marcio Ballas - “Improviso e Criatividade”
Paulo Alexandre Bago D'Uva - “Design, um GPS para novos mercado”
Shelley de Souza Carneiro - “Sustentabilidade”
Leandro Antunes Berti - Preview Exclusivo para Acadêmicos - “Nanotecnologia”

Atividades paralelas

A Expomais conta ainda com o Case Mais, com apresentação dos projetos com maior êxito nas áreas abordadas pelo evento. Ele traz as temáticas "Gestão pública em eventos com foco no empreendedorismo e inovação","Librelato", "Conhecimento Gera Crescimento" e “SHOPPromo - a inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping center”.

Já o Painel Mais funciona como um centro de debate, promovidos por especialistas junto ao público. A atividade conta com temas como “O novo Protagonismo da Comunicação”, “Transformação Digital”, “Gestão e Desenvolvimento de Talentos” e “Compliance: como implementar”.

Os participantes também poderão ir além da teoria e se apropriar da prática no Lab Mais. exercitando metodologias ensinadas, além de ter a oportunidade de exporem suas habilidades junto às ferramentas e técnicas abordadas no encontro. Essa atividade abroda temas como “Design Spirit”, “Inovação centrada em pessoas” e “Experiência de aprendizado e imersão”.

Saiba mais

A Expomais é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC, Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc. A Expomais tem inúmeros apoiadores, sendo apresentada pela Betha e Sicredi.

Ingressos e programação
expomais.com

Mídias sociais oficiais
facebook.com/ExpoMaisSul
instagram.com/expomais

Mais informações: Vai começar: Criciúma será palco de mais uma edição da Expomais

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de outubro de 2018 às 16:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário