Administração de Empresas

Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc vai debater internacionalização, inovação e sustentabilidade

Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc vai debater internacionalização, inovação e sustentabilidade
Frank Hobold - Divulgação Plasson Mais imagens

O evento é aberto ao público e as inscrições já estão abertas no site da universidade

O II Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior acontece dias 20 e 21 de junho, reunindo empresários e comunidade acadêmica com temáticas abordando a internacionalização, inovação e sustentabilidade.  O painel de abertura terá como tema “Princípios, métodos e técnicas de governança para inovação”, tendo como participantes o empresário Frank Hobold, Diretor Executivo da Plasson, e o especialista marketing produto e negócios Intelbras, Aluísio Maykot Serafim, na quarta-feira, 20/06, a partir das 13h30min, na Unesc.

O evento é promovido pelos cursos de administração e comércio exterior da Unesc, com objetivo de contribuir para a discussão e a troca de experiências com instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional. “O Congresso vai trazer temáticas que  impactam diretamente no desenvolvimento da nossa região, como a questão da internacionalização e a inovação sustentável das empresas aqui do sul. As perspectivas que estão buscando e trazendo de novo para dentro das suas empresas”, explica a professora Izabel de Souza, coordenadora do curso de administração da Unesc.

O congresso é aberto a empresários, profissionais liberais e também para a comunidade acadêmica. Ainda no dia 20 de junho acontece a palestra de abertura, a partir das 19h30min, na ACIC, onde o mestre em produção pelo ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Alex Kuhen, vai falar sobre a “Indústria perante as demandas da quarta revolução industrial: contexto Global e Brasil”.

Na quinta-feira, 21/06, às 13h30min, o painel de abertura será sobre “Sustentabilidade sob a perspectiva ambiental, econômica e social”, com Silvia Barcik, Diretora Executiva Instituto Renault, por vídeo conferência, e ainda Michele Ribeiro Luiz, Coordenadora do Instituto Felinos do Aguaí, Adriano Rogério Goedert, Associado da IBRACI - Instituto Brasileiro de Administração e Comércio Internacional e Membro do Comitê de Análise de Crédito da GARANTISUL.

Nos dois dias serão realizadas oficinas abordando aspectos da administração e inovação, como Design Thinking e Lego Serius Play, com o professor Igor Drudi, e Inbound Marketing, com Priscila Aimett Damasceno, Partner Implementation Success Manager da Resultados Digitais. Ambas acontecem no dia 20/06.

Na quinta-feira, 21/06, mais duas oficinas, desta vez sobre “ICMS como indutor do desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina”, com Jacob Kunzer, da UFSC, e Marcelo Dias, do Instituto de Diplomacia Empresarial – IDEM. Também será realizada a oficina “Aspectos Relevantes da Reforma Trabalhista: Desafios e Perspectivas”, com a advogada Melissa Chanazis Valentini, Especialista em Direito do Trabalho e Tributário.

O Congresso encerra com a apresentação dos trabalhos científicos inscritos e aprovados de acordo com os grupos temáticos. “O Congresso foi divulgado em outras universidades, de onde recebemos um número expressivo de artigos de alunos que virão apresentar esses trabalhos”, explica Isabel. Todos os trabalhos foram analisados e avaliados pelos professores do curso de Administração de Empresas da Unesc, onde os escolhidos serão apresentados no Congresso. São todos dentro da temática, inovação, internacionalização e sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas no site da Unesc até o dia 19 de junho. Para participar das oficinas e painéis nos dois dias da Congresso o valor é de R$ 50,00 ou R$ 30,00 para cada dia do evento. Acadêmicos têm 50% de desconto. Os ingressos também estão à venda no Departamento do Curso de Administração da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de junho de 2018 às 21:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário