Administração de Empresas

Unesc encerra mais um semestre do Plano de 60 dias

Unesc encerra mais um semestre do Plano de 60 dias
Projeto realiza consultoria gratuita para empresários da região (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Já pensou em receber orientações para repensar o seu negócio ou até tirar uma ideia do papel? Pois a Unesc tem auxiliado empresários e futuros empresários com o Plano de 60 dias. O projeto realiza consultoria gratuita com o propósito de estimular a inovação na gestão das empresas na região. Neste semestre, empresários, microempresários e acadêmicos se encontraram para discutir sobre a sua empresa e nesta quarta-feira (6/12), no último encontro do ano, socializaram as atividades realizadas.

O objetivo do projeto é que durante o período de 60 dias, empresários da região encontrem-se com acadêmicos da sétima fase de Administração para que apliquem uma consultoria voluntária. Acompanhados de professores da Unesc, os participantes trocam experiências e procuram solucionar casos próprios junto com os estudantes.

A proprietária e fundadora da marca Letricotë, Carla Almeida, estava procurando ajuda para administrar a sua empresa. Após buscas na internet, encontrou o projeto desenvolvido pela Unesc. “Eu tinha a empresa, mas era algo muito amador. Por o nome na marca e registrar ela é fácil, porém tem muitas outras coisas que tem por trás disso. Eu via essa necessidade, pois não sabia como crescer”, afirma.

Carla está participando da consultoria desde o início do ano, e após participar de duas edições do Plano, vê mudanças significativas na empresa. “Discutir o nosso problema para resolvê-lo é muito bom. Eu acredito que realizei 100% do que queria. Meu objetivo foi alcançado”, revela.

A aluna Julia Cardoso foi uma das consultoras de Carla. Segundo ela, a troca de experiências fora da sala de aula é o ponto forte do projeto. “Dar e receber informações é o principal objetivo. A troca de conhecimento fez com que eu me desafiasse para poder ajudar alguém”, explica.  Já o acadêmico Diogo Estevam pontua que participar do Plano de 60 Dias é um diferencial do curso. “Ser consultor de uma empresa durante a graduação é aliar a teoria que a gente aprende desde o começo do curso com a prática na via real”.

Laís Costa é proprietária da Zakii. A empresa trabalha com produtos de moda afro e ela desenvolve diversas funções dentro do negócio. “Eu faço de tudo então percebi que não conseguiria desenvolver e ter um bom resultado sozinha. Aqui com a ajuda do meu consultor percebi que tinha um jeito, bastava me organizar”.

De acordo com a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes, o projeto tem uma metodologia diferente daquelas que geralmente se conhece numa consultoria tradicional. “Aqui na Universidade, o empresário coloca as suas queixas e juntos, consultores e empresa, debatem igualmente sobre diferentes possibilidades de gerenciar o negócio de forma assertiva. A troca de conhecimentos é o grande diferencial do que fazemos. O que queremos é que as empresas tenham um espaço apropriado e acolhedor para pensar no negócio. Nem sempre esse tempo é possível no dia a dia, quando se fala em micro e pequenos negócios. Considerando o pouco tempo que os empreendedores possuem, colocamos a universidade a disposição com todo o seu potencial para apoiar e auxiliar na busca de soluções em gestão que vise o desenvolvimento socioeconômico destes empreendimentos”, afirma a professora da Unesc.

Os interessados em receber consultoria gratuita do Plano de 60 Dias em 2018 já podem se inscrever. Basta acessar o site.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de dezembro de 2017 às 10:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário