PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Evento do PIBID e da Residência Pedagógica lota Auditório Ruy Hülse

Evento do PIBID e da Residência Pedagógica lota Auditório Ruy Hülse
Seminário contou com a presença de acadêmicos e professores envolvidos nos programas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Acadêmicos e professores envolvidos com os projetos da Unesc estiveram reunidos, nesta quinta-feira (06/12), no VII Seminário Institucional do PIBID e I Seminário Institucional do Programa de Residência Pedagógica, evento realizado no Auditório Ruy Hülse. O local esteve completamente lotado para a atividade, que teve como tema a “Formação humana e a nova BNCC”. Quem comandou os trabalhos da noite foram os professores doutores André Cechinel e Rafael Rodrigo Mueller.

Abrilhantando ainda o seminário, ocorreu uma performance acerca do tema Cotas Raciais realizada pelo acadêmico Douglas Vaz Franco Santana, aluno da 4ª fase curso de Geografia e participante das atividades do PIBID.

Para a coordenadora da Residência Pedagógica da Unesc, Aurélia Regina Honorato, foi uma alegria realizar o primeiro seminário com a participação do projeto. “Este é um momento de alegria e sinergia entre os professores que recebem os estudantes nas escolas, a Universidade e os acadêmicos. Estamos aprendendo juntos nesses quatro subprojetos e hoje temos essa oportunidade de conhecer melhor dois assuntos tão importantes para nós, professores, e futuros professores”, salientou.

Também agradecendo a presença maciça dos participantes, o professor coordenador do PIBID, Richarles Souza de Carvalho, destacou que este foi o primeiro encontro coletivo dos projetos e a última atividade oficial do ano. “O encontro representa início meio e fim. O início por ser o primeiro evento conjunto, o meio por estarmos trabalhando nisso já desde o início do ano em prol desses projetos e com muito trabalho pela frente e o fim por ser já o encerramento de 2018. É um momento realmente significativo”, disse.

No total a Residência Pedagógica conta com 192 bolsista divididos em sete subprojetos.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2018 às 16:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário