PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Alunos e professores de Licenciatura se mobilizam em prol da bolsa Pibid

Alunos e professores de Licenciatura se mobilizam em prol da bolsa Pibid
Na Unesc, cerca de 300 pessoas são beneficiadas (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Estudantes dos cursos de Licenciatura da Unesc se reuniram com professores nesta terça-feira (23/2) para realizar um ato em prol da manutenção do número de alunos beneficiados pelo Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). Recentemente, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), anunciou um corte de 50% no número de bolsas concedidas pelo programa para a formação de novos professores. A mobilização ocorreu às 15h30 em frente à Biblioteca. Às 20h30, os estudantes do período noturno irão se reunir no mesmo local.

Nesta quarta-feira (24/2), haverá uma audiência pública em Brasília entre representantes do For Pibid (Fórum do Pibid) e do Ministério da Educação, para discutir o assunto. Segundo o coordenador do Pibid na Unesc, Carlos Schlickmann, Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil estão se mobilizando pela manutenção das atividades do programa, inclusive com abaixo-assinados – a Unesc encaminhou para o ForPibid – e cartas escritas por professores das escolas onde as atividades ocorrem.

Pela Unesc, cerca de 300 pessoas, entre alunos de Licenciatura e docentes e professores de escolas participantes do Pibid, possuem bolsa. O programa foi implantado na Universidade em 2012 e atualmente são 29 escolas participantes. “Estamos falando de um programa que é um grande aliado para a formação de novos professores. A interação do aluno com a realidade das escolas e com profissionais traz benefícios tanto para quem está em formação quanto para quem já está em sala de aula”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de fevereiro de 2016 às 17:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário