Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Correio da Amizade leva carinho e conforto em tempos de distanciamento

Correio da Amizade leva carinho e conforto em tempos de distanciamento
Só nas primeiras 24 horas mais de 20 envios foram registrados (Fotos: Ana Paula Locatelli) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc já podem compartilhar bons sentimentos com seus colegas de trabalho por meio do Correio da Amizade. A iniciativa, que teve início na segunda-feira (27/7), já é um grande sucesso, e contabiliza mais de 20 envios só nas primeiras 24 horas. O projeto segue por tempo indeterminado. 

Conforme a analista de Desenvolvimento Humano e presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Ana Paula Locatelli, a ideia busca aproximar os colegas de trabalho em meio a este momento de separação física. “Neste momento de isolamento social é muito importante recebermos o carinho de um amigo, trabalhando tanto presencialmente quanto em casa”, afirmou.

Logo na primeira entrega do projeto, o Correio da Amizade foi direcionado à reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, que compartilhou desse carinho com todos os professores e funcionários da Universidade. “É uma ação linda e acolhedora, que evidencia o que é ser Unesc. Vivenciamos um período difícil, cheio de saudades daqueles por quem temos tanto afeto. Ao receber esta mensagem me senti novamente abraçada, um ato que faz tanta falta após estes meses de distanciamento. Logo voltaremos a nos acolher, enquanto este momento não chega são atitudes como esta que fazem toda a diferença”, ressaltou. 

Compartilhe bons sentimentos

Participar deste movimento é muito fácil, basta mandar sua mensagem e o destinatário para programasdh@unesc.net. Quem estiver presencialmente na Universidade pode levar sua carta em mãos para o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano). “No hora da entrega e do recebimento estamos tomando todos os cuidados necessários, seguindo o protocolo da Instituição. Quem está trabalhando de casa também pode ser contemplado, estamos enviando por correio”, explica Ana Paula.  

A iniciativa é do DDH, da CIPA e do Sesmt (Serviço de Segurança do Trabalho).



Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de julho de 2020 às 16:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário