Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Colaboradores de Apoio Logístico da Unesc são capacitados para atuar presencialmente na Universidade

Colaboradores de Apoio Logístico da Unesc são capacitados para atuar presencialmente na Universidade
Treinamento de rotina na Instituição tem novo foco durante o isolamento social (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Vigilantes e profissionais de serviços gerais da Unesc estão sendo capacitados para atuar no campus diante da pandemia. Higiene, EPIs (Equipamentos de proteção individual), compartilhamento das ferramentas de trabalho e outros assuntos tiveram informações socializadas pelo Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) nesta terça-feira (19/5).

Os colaboradores, vinculados ao Departamento de Infraestrutura e Apoio Logístico, já desenvolvem atividades presenciais diariamente na Universidade. Segundo a técnica em segurança do trabalho, Ana Paula Tiscoski Coelho, os treinamentos de rotina ocorrem durante todo o semestre, e nesta ocasião extraordinária tem diferentes focos relacionados à pandemia.

“São assuntos atuais, com informações disponíveis diariamente. Ainda assim, momentos como este são importantes para reforçar os cuidados individuais e coletivos, garantindo a segurança dos profissionais”, frisa Ana Paula. As ações também têm a mediação da técnica em segurança do trabalho Devonete Mariano.

Na semana anterior, os profissionais de serviços gerais foram capacitados para manusear os tapetes sanitizantes, instalados em espaços como a Centac (Central de Atenção ao Estudante) e os blocos Administrativo, da Reitoria, S e das Clínicas Integradas. Os utensílios contam com fortes agentes de desinfecção. Saiba mais.

Conheça as medidas preventivas da Unesc no ambiente de trabalho

  • Atividades dentro do campus devem ser realizadas com máscaras;
  • Higienização recorrente das mãos, com água e sabão;
  • Utilização de álcool em gel 70%;
  • Não tocar a superfície do rosto;
  • Não compartilhar utensílios;
  • Manter ambientes ventilados;
  • Não ter contato com outras pessoas e evitar aglomerações.

​As profissionais também compartilharam orientações para o convívio em casa e higienização de acessórios e celulares. O campus da Unesc conta com álcool em gel distribuído por toda a Instituição, além de normas específicas para atendimento ao público externo.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de maio de 2020 às 14:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário