Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Combate ao câncer de próstata é tema de palestra para funcionários e professores da Unesc

Combate ao câncer de próstata é tema de palestra para funcionários e professores da Unesc
Atividade realizada pelo Sesmt ocorre dia 27 de novembro em alusão ao Novembro Azul (Foto: Divulgação) Mais imagens

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum em homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva). A estimativa é que apenas em 2018, 68.220 novos casos de câncer de próstata sejam diagnosticados. Apesar de poder levar à morte, a doença costuma se desenvolver de forma lenta, o que facilita o tratamento.

Para conscientizar, os professores e funcionários da Universidade sobre a necessidade de cuidar da saúde, o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) realizará no dia 27 de novembro, às 8h30, a palestra “Novembro Azul – Combate ao Câncer de Próstata”, com o enfermeiro Fabio Minotto Dal Toé. O evento ocorrerá na sala 4 do Bloco XXI-A.

A palestra faz parte das atividades alusivas ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção de doenças e conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem. O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de novembro de 2018 às 16:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário