Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Unesc sobe ao pódio da 26ª Cofafe

Unesc sobe ao pódio da 26ª Cofafe
Com 219 pontos, Universidade alcançou a terceira colocação geral (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A 26ª Cofafe (Confraternização dos Funcionários das Fundações Educacionais do Sistema Acafe) chegou ao fim neste domingo (18/11) e a Unesc manteve sua tradição, ocupando os primeiros lugares pela 11ª vez. Com 219 pontos, a Universidade alcançou a terceira colocação geral e formou pódio com Unochapecó (segundo lugar com 223 pontos) e a anfitriã Furb (campeã com 246 pontos). A cerimônia de encerramento e premiação ocorreu na noite de sábado (17/11). Confira a classificação geral clicando aqui.

Ao pódio, a Unesc subiu 17 vezes. Confira a classificação das modalidades clicando aqui.

Com 105 atletas, a Unesc foi além de estar entre as melhores colocadas e se consolidou como a maior delegação do evento. “Promover integração e novas amizades, este foi o propósito para que trabalhamos e mobilizamos nossas equipes. As cores da Unesc vibraram em Blumenau em uma linda festa. Agora é comemorar o bom desempenho e agradecer a quem tornou tudo isso possível”, destacou o coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e integrante da comissão organizadora do evento na Unesc, Edson Luiz da Silva.

Durante as disputas, a Universidade foi representada em todas as modalidades, sendo elas bocha, balão 23, canastra, corrida rústica, dominó, futebol suíço livre e sênior, futsal livre e sênior, jogos eletrônicos, natação, sinuca, streetball, tênis de mesa, totó, truco, vôlei e xadrez. As competições reuniram mais de 600 participantes. 

Vestir a camisa

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, viajou junto à delegação, comemorou a conquista e agradeceu a quem vestiu a camisa da Unesc. “Esporte é integração e qualidade de vida. A Cofafe, desde a preparação, é um momento de confraternização, de estar entre amigos e de se fazer novas amizades, de celebrar juntos e de promoção de saúde. Quanto ao resultado, foi perceptível o exemplo de garra e dedicação do time Unesc. Agradecemos quem foi e não mediu esforços de conquistar em nome da Instituição, coroando os 50 anos da nossa Universidade”, agradeceu a reitora.

Unesc na Cofafe

Em 17 participações, a Universidade tem um dos melhores desempenhos entre as instituições, subindo no pódio onze vezes. Seu quadro de conquistas conta com o 1º lugar geral em quatro edições, uma delas em casa, no ano de 2012. A Unesc ainda alcançou a segunda colocação quatro vezes e a terceira posição três vezes.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de novembro de 2018 às 17:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário