Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Colaboradores da Unesc conversam sobre suicídio

Colaboradores da Unesc conversam sobre suicídio
Evento foi realizado em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) reuniu os colaboradores da Unesc para uma conversa sobre saúde mental. O encontro, em parceria com o Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo, ocorreu nesta segunda-feira (24/9) e abordou assuntos relacionados ao Setembro Amarelo.

Com a temática “Precisamos falar sobre suicídio”, o evento esclareceu dúvidas, diferenciou mitos e verdades, conscientizou os participantes sobre como agir em determinadas situações e alertou sobre indícios da depressão.

Saiba mais

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada três segundos ocorre uma tentativa de suicído no mundo e a cada quarenta segundos uma pessoa tira a própria vida. Buscando reduzir esses números, a Organização alerta para sinais emocionais, palavras sobre tirar a própria vida, afastamento de familiares e amigos e mudanças de rotina. Para a OMS a solução mais indicada é a conversa e a busca de auxílio profissional.

Instituto de Neurociências Doutor João Quevedo


Com a missão de promover o bem-estar, o Instituto é referência internacional sobre saúde mental e conta com profissionais, estrutura ampla e tratamento humanizado. Clique aqui para saber mais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de setembro de 2018 às 17:27
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Saionara Miranda

26 de setembro de 2018 às 21:41

O tema debatido foi passado de forma simples e objetiva. Todas as duvidas esclarecidas. Foi muito bom participar...

Deixe um comentário