Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Integração, União e Cultura de Paz é tema da 12ª Sipat Unesc

Integração, União e Cultura de Paz é tema da 12ª Sipat Unesc
Evento inicia em 11 de setembro (Foto: Arquivo) Mais imagens

A 12ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) inicia na próxima semana e vem recheada de atrações e atividades planejadas especialmente para os colaboradores da Unesc. Neste ano, o tema é “Integração, União e Cultura de Paz” e já na abertura, que ocorre no dia 11 de setembro, traz a palestra musical do consultor Ari Azambuja, com o tema “Qualidade de vida, foco e motivação no ambiente de trabalho”, às 14 horas, no Auditório Ruy Hülse.

Diferentemente de algumas edições da Sipat, nas quais eram realizadas gincanas entre os participantes, em 2018, contará com palestras e minicursos que integrem os colaboradores e, principalmente, despertem a cultura de paz no ambiente de trabalho. “Estamos há vários meses preparando o evento e, nesta edição, planejamos algo diferente”, explica o presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Marlon Zilli.

No início do ano, os funcionários puderam propor o que gostariam de ver na Sipat, por meio de uma enquete enviada via e-mail. “Nós fizemos uma votação e os três itens mais solicitados foram minicursos, palestras e atividades complementares, como orientação nutricional, dicas de autocuidado com a imagem e exposições de melhorias no campus”, acrescenta Zilli. Além disso, aproximadamente 60 prêmios de diversos patrocinadores serão sorteados entre os participantes do evento.

Cronograma

Além da palestra de Azambuja, a abertura do evento contará com a apresentação do Coral Unesc e com uma dinâmica de ginástica laboral, realizada pelo profissional de Educação Física do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc, Dafferson da Silva Borba.

Nos dias 12 e 13 ocorrerão os minicursos. Já no dia 14, ocorre o encerramento da Sipat, com a palestra "A importância da vitamina D para o trabalhador", com médico nutrólogo, Vitor Benincá, egresso da Unesc.

A Sipat

A Sipat tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores da instituição sobre a importância da segurança no local de trabalho, evitando acidentes, e promover ações de saúde e qualidade de vida entre os colaboradores.

Os objetivos específicos são de promover ações para melhoria no ambiente de trabalho, conscientizar e capacitar sobre a importância da segurança para evitar acidentes e de integrar e unir os colaboradores de forma dinâmica e atrativa.

A 12ª Sipat conta com o patrocínio da Universitário Auto Clean, Blend Bryggeri, The Nose Mustache, Odontologia Unesc, Esthetiq Consultoria em Beleza, Instituto de Idiomas da Unesc, Posto Pellegrin III, Família Rosso Restaurante, Pizzarella, Studio Léo Marquez, Viaggitur Viagens e Turismo e Loja Dedal de Ouro, do Shopping Della. O evento é organizado em parceria com DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) da Unesc, Bera D'Agua Confecções, Supermercados Lisandra e Giro Impressão Digital. 


Inscrições e mais informações

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de setembro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário