Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Unesc realiza simulado de emergência nesta quarta-feira

Unesc realiza simulado de emergência nesta quarta-feira
Ação marcará o encerramento do curso para a Brigada de Incêndio (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc está formando a sua primeira Brigada de Emergência, e nesta quarta-feira (25/7), os participantes colocarão em prática o que aprenderam ao longo dos encontros. Durante a manhã e à tarde, será realizado um simulado de emergência em pontos determinados previamente. Os locais serão evacuados e haverá uma pessoa no papel de vítima, tudo para que os brigadistas tenham uma vivência mais próxima possível da realidade.

O simulado ocorre das 9 às 11 horas em dois pontos do campus e das 14 às 16 horas em locais do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc). A Polícia Militar irá acompanhar o simulado, que poderá ter ainda a presença do Corpo de Bombeiros. Instituições de ensino próximas à Universidade, bem como a Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma também foram comunicadas da simulação.

Segundo o coordenador do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), Edson Luiz da Silva, os brigadistas irão colocar em prática o que aprenderam em questões como primeiros socorros e combate ao incêndio. “A primeira Brigada de Emergência da Unesc será formada por quase 50 colaboradores da Instituição. Os participantes estão sendo preparados para identificar e agir em momentos de emergência e urgência. Foram quatro dias de treinamentos teóricos e práticos que vão colaborar com a segurança de visitantes, colaboradores e alunos da Instituição”.

A Brigada será formada por funcionários do Iparque, de setores dos blocos Administrativo, do Estudante e da Reitoria, da Biblioteca Central Professor Eurico Back, do Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski, das Clínicas Integradas e de representantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de julho de 2018 às 17:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário