Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT)

Paródias marcam abertura da Semana de Prevenção de Acidentes

Paródias marcam abertura da Semana de Prevenção de Acidentes
Equipes desenvolveram apresentações a partir de temas relacionados a Semana de Prevenção Mais imagens

A criatividade dos colaboradores, com muita alegria, invadiu a abertura da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Unesc nesta segunda-feira (12/9). Durante o evento, as cinco equipes participantes da 2ª Gincana “Eu faço a diferença, quando eu participo” apresentaram paródias sobre os temas: Prevenção de acidentes de trabalho; Pessoas com deficiência, Uso de EPI’s; Doenças Ocupacionais; Semana de Trânsito.

A Sipat, organizada pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), promove ações de orientação, prevenção de acidentes e doenças ocupacionais para estimular a conscientização do colaborador e zelar pela vida e saúde dos demais. Durante a Gincana ocorrem atividades de cunho educativo, social e ambiental.

“É uma alegria vir aqui e presenciar esse envolvimento de vocês. De vê-los integrados nesta semana de prevenção de acidentes de trabalho”, destacou o reitor da Unesc Gildo Volpato.

A abertura da Sipat também contou com a presença da pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Sorato; do representante do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Edson Luis da Silva; da presidente e do vice-presidente da Cipa, Zoraide Rocha e Eder Costa Cechella; e do presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Franciel Tupã.

Palestra nesta terça

Mais que diversão e integração, a Sipat também oferece conhecimento. Professores e funcionários estão convidados a participar da palestra “Perigos e Riscos em Nossos Lares: Desprezíveis no dia a dia, mas impactantes se ocorrem”. O encontro ministrado pelo professor Sérgio Bruchchen ocorre terça-feira (13/9), a partir das 14 horas, no Auditório Ruy Hülse.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de setembro de 2016 às 17:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário