Comissão de Ética em Uso de Animais

Comissão de Ética no Uso de Animais realiza curso intensivo

Comissão de Ética no Uso de Animais realiza curso intensivo
Aula reuniu professores, alunos e pesquisadores da Unesc (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) da Unesc realizou, nesta terça-feira (19/3), um curso intensivo de cinco módulos. O curso foi ministrado pelos próprios membros da comissão e é um requisito obrigatório para alunos, professores e pesquisadores que desejam participar em projetos que envolvam experimentação em animais na Universidade e em outras instituições.

O curso tem como objetivo oferecer conhecimentos básicos e fundamentais para manipulação na experimentação em animais, apresentando as legislações pertinentes e os conhecimentos básicos e fundamentais da manipulação. Além de aprimorar, capacitar recursos humanos e padronizar os procedimentos, considerando os aspectos éticos e de bem-estar.

Os módulos ministrados foram Introdução à Manipulação e aos Cuidados com Animais de Laboratório, com Eduardo Pacheco Rico; Administração de Medicamentos e Injetáveis, com Vilson Heinzen Cardoso; Métodos de Eutanásia, com Jade de Oliveira; Comportamento Animal, com Jaqueline Generoso; e Informações da CEUA e Submissão de Projetos, com Fernando Carvalho.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de março de 2019 às 16:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário