Engenharia Ambiental e Sanitária

Unesc no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental

Unesc no Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental
Universidade foi representada por professores, egressos e acadêmicos (Fotos: divulgação) Mais imagens

O professor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e docente pesquisador do PPGCA (Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais), socializou seus conhecimentos na conferência de abertura do 10º SBEA (Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental). O evento está sendo realizado no Recife – PE desde a terça-feira (8/10). Até a noite desta sexta-feira (11/10), mais de 1.500 congressistas de todo o Brasil passarão pelo local.

Durante sua palestra, o professor da Unesc abordou a história da SBEA e o papel dos engenheiros ambientais e sanitárias diante dos atuais desafios socioambientais, a nível nacional e global. Também presentes no evento, alunos e egressos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e do PPGCA apresentaram resultados de pesquisas e projetos de extensão desenvolvidos na Unesc, dentro dos níveis de graduação, iniciação científica, mestrado e doutorado.

Já os egressos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária contribuíram com o evento na condição de expositores, apresentado os primeiros passos de um Startup com foco na inovação do campo de licenciamento ambiental, que fomenta o empreendedorismo no campo de atuação profissional do engenheiro.

Em paralelo ao Simpósio, coordenadores e professores de cursos de graduação trocaram de experiências, consideradas pelo professor Carlyle Torres Bezerra de Menezes como inovadoras, abordando a perspectiva do importante papel socioambiental da Engenharia Ambiental e Sanitária e sua inserção nas comunidades, com a busca da articulação dos conhecimentos técnicos científicos dos saberes de povos e comunidades tradicionais, aspectos trazidos por cursos da região Norte e do Nordeste, além da tendência do fortalecimento do enfoque na formação da área do conhecimento das energias renováveis.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2019 às 18:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário