Engenharia Ambiental e Sanitária

Engenharia Ambiental e Sanitária realiza ação social de coleta de lixo

Engenharia Ambiental e Sanitária realiza ação social de coleta de lixo
Atividade contou com a participação de professores e estudantes no Farol de Santa Marta (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O curso de Engenharia Ambiental e Sanitária realizou, no sábado (15/6), no Farol de Santa Marta, uma ação social que visou a coleta de resíduos materiais deixados na Praia do Cardoso. A atividade envolveu professores e acadêmicos de todas as fases, que recolheram aproximadamente 200 quilos de resíduos. O evento fez parte do calendário de aniversário de 20 anos do curso.

De acordo com a coordenadora do curso, Paula Tramontim Pavei, a ação teve o objetivo de recolher os resíduos materiais e também conscientizar a população da região. “Foi uma ação social que além de praticar o bem, despertou a consciência nos estudantes e nas pessoas que estavam ali”, comentou.

O clima também colaborou com sol e temperatura boa para estar na praia. “Foi um fim de semana de sol na região e tinha algumas pessoas na praia, o que também conscientizou a população que vive e visita o local”, colocou a coordenadora adjunta do curso, Marta Hoffman.

Entre os resíduos recolhidos em maior quantidade estiveram materiais plásticos, chepas de cigarro, roupas e utensílios de pesca. “Nos surpreendemos com a extensão do local, que é visto como um ponto turístico pequeno do litoral, e encontramos vários resíduos, inclusive entre as dunas da praia”, acrescentou.

Os 200 quilos recolhidos foram encaminhados para a coleta urbana da cidade. Os alunos ainda tiveram uma atividade prática com o uso de drones como um recurso na pesquisa de campo dentro da Engenharia Ambiental e Sanitária. 

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de junho de 2019 às 17:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário