Engenharia Ambiental e Sanitária

Projeto da Unesc discute habilidades socioemocionais

Projeto da Unesc discute habilidades socioemocionais
Atividade foi realizada na escola Adolfo Back, em Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc realizou, na última semana, o primeiro encontro do projeto “Soft Skills em contextos de vulnerabilidade social: formando cidadãos para a indústria 4.0 e com competências relevantes para o século XXI”. A atividade faz parte do Território Paulo Freire e foi realizada na Escola Municipal Adolfo Back, localizada no bairro Progresso, em Criciúma.

O projeto tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de soft skills para a formação cidadã e autônoma em contextos de vulnerabilidade social para cidadãos em idade escolar. Soft skills são as competências que se relacionam com a personalidade e comportamento do profissional, envolvendo aptidões mentais, emocionais e sociais. As soft skills também correspondem à forma de se relacionar e interagir com as pessoas no ambiente corporativo e na produtividade da equipe.

O primeiro encontro teve o intuito de sensibilizar os participantes e apresentar a proposta do projeto, que será desenvolvido ao longo de 2019 contando com a participação de diversos acadêmicos dos cursos de Administração e Engenharia Ambiental e Sanitária.

De acordo com a orientadora pedagógica da escola, Larissa Vicente, o projeto amplia as oportunidades e conhecimentos dos estudantes. “Isso acaba permitindo que eles conheçam o universo do ensino superior e do mundo do empreendedorismo. Além disso, é uma forma de motivá-los para a educação continuada, que é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira consolidada”, afirma a professora.

O projeto tem a coordenação do professor Thiago Francisco, que esteve presente no primeiro encontro, em conjunto com o professor Andrigo Rodrigues. A próxima atividade ocorrerá no dia 25 de abril, tratando do tema “Cidadania, ética e postura social”.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de abril de 2019 às 16:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário