Engenharia Ambiental e Sanitária

Projeto de extensão desenvolve atividades em Treviso

O projeto de extensão “Educação Ambiental com Enfoque na Reserva Biológica Estadual do Aguaí” realizou mais uma atividade com alunos do Ensino Médio da escola Udo Deeke, em Treviso. No dia 12 de novembro, professores e alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Ciências Biológicas estiveram na escola para realizar uma atividade sobre poluição do ar.

No local, a professora da Unesc Paula Tramontin Pavei e os bolsistas Carlos Henrique Devilla Marcello (Engenharia Ambiental e Sanitária) e Lia Cristiam Nascimento dos Santos (Ciências Biológicas), possibilitaram que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da escola verificassem os níveis de emissão dos veículos cedidos pela prefeitura de Treviso. Para isso, eles utilizaram a cartela do Teste de Ringelmann, o aplicativo para celular “Virtual Ringelmann” e uma placa branca para ser de fácil visualização o material particulado emitido pelo escapamento de veículos que utilizam combustíveis fósseis.

O projeto é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins, tendo como colaboradoras as professoras Marta Valéria e Paula Tramontin Pavei, juntamente com os acadêmicos bolsistas Carlos Henrique Devilla Marcello e Lia Cristiam Nascimento dos Santos. 

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de novembro de 2018 às 14:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário