Centro de memória da Educação do Sul de Santa Catarina da Unesc

Projeto realiza encontro com professores em Urussanga

Projeto realiza encontro com professores em Urussanga
Encontro ocorreu na última semana em Urussanga (Foto: Divulgação) Mais imagens

Representantes do Grupehme (Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação) e do Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc) participaram na última semana de uma reunião pedagógica com professores da Escola Barão do Rio Branco, de Urussanga. O objetivo do encontro foi apresentar o andamento do projeto “Conservação e preservação do arquivo histórico da EEB Barão do Rio Branco”.

Segundo a professora Giani Rabelo, do Grupehme, o projeto teve início no momento em que representantes do Grupehme e do Cedoc apresentaram o Centro de Memória da Educação do Sul de Santa Catarina e seu funcionamento. “Na mesma ocasião foram demonstradas noções básicas de preservação e conservação de documentos. A partir desta iniciativa, a Escola Barão do Rio Branco demonstrou grande interesse em organizar seu arquivo histórico e desde então este trabalho vem acontecendo nas dependências da escola”, conta.

Foram mais de sete visitas e durante o andamento dos trabalhos, foi oferecida uma oficina de “Higienização e conservação preventiva em documentos” com alunos do Ensino Médio da escola, no Cedoc, com a finalidade de sensibilizá-los sobre o papel deles na preservação do patrimônio educativo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de julho de 2017 às 22:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário