Centro de memória da Educação do Sul de Santa Catarina da Unesc

Centro de Memória e Documentação realiza atividade com professores da rede municipal

Centro de Memória e Documentação realiza atividade com professores da rede municipal
Alunos serão recepcionados mediante agendamento Mais imagens

Relacionar os acervos do Cedoc (Centro de Memória e Documentação da Unesc) com as atividades já desenvolvidas por professores de Ensino Fundamental nas aulas de História. Esse é objetivo das oficinas temáticas sobre a história da cidade, que iniciaram na última quinta (19/5). A atividade ocorre em parceria com a Prefeitura de Criciúma.

“Serão realizados ainda dois encontros com os professores da rede municipal, estendendo o convite aos professores das séries iniciais do Ensino Fundamental. Já os alunos do oitavo ano serão recepcionados na Unesc e no Cedoc mediante agendamento da Secretária Municipal de Educação e realizarão atividades de noções básicas de higienização e conservação de documentos, cotidiano e vida dos trabalhadores do carvão e produção audiovisual”, explicou o coordenador do Cedoc, Tiago Coelho.

As atividades foram conduzidas pelos professores Tiago Coelho e Michele Gonçalves Cardoso; pelas técnicas Selma Dassi e Taise Figueiredo, e pelas estagiarias Isadora Espíndola e Mirele Fernandes. As atividades foram organizadas pelo Cedoc e pela professora Tatiane dos Santos Virtuoso, assessora de História da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de maio de 2016 às 17:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário