Engenharia Mecânica

Novos arquitetos, designers e engenheiros celebram conquista da graduação

Novos arquitetos, designers e engenheiros celebram conquista da graduação
Cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso ocorreu na noite deste sábado (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“O ano de 2020, especialmente a noite de hoje, ficará eternizado na trajetória de cada um de vocês que estão concretizando um sonho. Tenho certeza de que vocês são vencedores e não chegaram aqui sozinhos. Essa conquista também é da família e dos amigos que estão aqui hoje e estiveram ao seu lado”. As palavras foram ditas na noite deste sábado (7/3) pelo professor da Unesc, Evânio Nicoleit, paraninfo dos 84 graduandos dos cursos da área de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc, que receberam o certificado de conclusão do ensino superior, durante colação de grau festiva.

As palavras do professor fizeram todo o sentido para os familiares dos graduandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design – ênfase em Projeto de Produtos, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química que participaram da solenidade.

Pessoas como Mirela Galli Fereira, que não conteve as lágrimas no momento em que abraçou a filha, Renata, após receber o canudo do curso de Arquitetura e Urbanismo. “É o primeiro filho que se forma e a vitória é da família inteira. Estivemos ao lado dela dando forças enquanto ela se dedicava aos estudos. Vimos as noites em claro e o quanto ela abdicou de momentos de diversão para focar na formação dela”, comenta a mãe orgulhosa. "É um dia muito especial. Nunca vou esquecer isso tudo", complementa Renata enquanto enxuga as lágrimas.

Emocionado também estava o coordenador adjunto do curso de Engenharia Civil, Márcio Vito, que teve a oportunidade de entregar o canudo ao filho, Bruno. “Além de estar muito feliz pelos meus alunos, pelos quais tenho um carinho muito grande, estou aqui hoje também vivenciando a conquista do meu filho”, comenta.

A cerimônia foi presidida pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Oscar Montedo, que lembrou que os 84 recém-formados fazem parte de uma pequena parte da população brasileira que possui curso superior, 14%. “Vocês são pedras raras em fase de lapidação. São diferenciados e desejo que aproveitem com sabedoria tudo o que aprenderam no meio acadêmico. Vocês são parte da Unesc, uma universidade comprometida com a comunidade e por isso, não esqueçam que como profissionais, vocês também têm um importante papel social. Parabéns por esta conquista e sejam muito felizes. A Unesc estará sempre de braços abertos para cada um de vocês!”, afirmou.  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de março de 2020 às 23:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário