Engenharia Mecânica

Estudantes de Engenharia Mecânica se mobilizam em ação solidária

Estudantes de Engenharia Mecânica se mobilizam em ação solidária
Campanha vai levar os participantes ao Hemosc para doações de sangue (Foto: Divulgação) Mais imagens

O primeiro Trote Solidário promovido pelo curso de Engenharia Mecânica vai ser marcado pela ajuda ao próximo. A equipe Vulcano, do Projeto Baja SAE, está mobilizando os estudantes em uma ação de doação de sangue, que ocorre neste sábado (14/4) no Hemosc de Criciúma.

Os participantes da campanha “Engenharia está no sangue, doe você também” vai partir da Biblioteca Professor Eurico Back, às 13 horas, em direção ao local das doações.

O acadêmico Rafael Zimmer, um dos organizadores da atividade, ressalta que a participação não é exclusiva aos estudantes de Engenharia. “Convidamos todos os interessados em ajudar, gostaríamos de estender esta ação aos demais cursos da Universidade. O Hemosc nos apresentou esta necessidade e vamos juntos atendê-la”, afirma.

Projeto Baja SAE

O Projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia de todo o mundo com o objetivo de incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. A equipe Vulcano Unesc é formada por 15 estudantes, orientados pelos professores Guilherme Pickler e Vangelo Manenti.

O Projeto busca estar dentro das especificações da SAE (Society of Automotive Engineers), que orientam sobre o motor utilizado e dimensões da estrutura. O restante, como o projeto, cálculos e construção é totalmente de responsabilidade dos alunos. Dentro do Vulcano, os estudantes dividem tarefas que vão da elaboração do protótipo, até de planos para a captação de apoiadores.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de abril de 2018 às 16:04
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Aline

16 de abril de 2018 às 08:44

Muito boa a iniciativa. Parabéns a todos!! Desejo que consigam vários doadores.

Deixe um comentário