Engenharia Mecânica

Unesc apoia a participação de alunos e professores no Baja Regional Sul 2017

Unesc apoia a participação de alunos e professores no Baja Regional Sul 2017
Comissão foi recebida pela reitora nesta sexta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, recebeu na tarde desta sexta-feira (20/10) uma comissão formada pelo coordenador de Engenharia Mecânica, Adriano Bernardin e estudantes do curso para formalizar o apoio da Instituição ao Projeto Baja Vulcano, na participação dele Baja Regional Sul 2017, um concurso de protótipos de veículos off-road, que levam apenas um piloto e que possam trafegar em terrenos com as mais diferentes condições de solo. A competição ocorre de 17 a 19 de novembro em Passo Fundo e vai reunir estudantes de engenharia do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Os vencedores se classificam para a etapa internacional do Baja.

O Projeto Baja SAE é um desafio lançado aos estudantes de engenharia de todo o mundo com o objetivo de incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. O grupo do curso de Engenharia Mecânica da Universidade é formado por 15 estudantes e orientados pelos professores Vangelo Manenti e Guilherme Pickler.

Luciane reforçou o apoio da Unesc ao projeto. “Estamos orgulhosos de vocês e deste projeto. Somos parceiros do Baja Vulcano e vamos trabalhar para tornar ele um projeto Instituicional”, comentou.

O coordenador do curso e os acadêmicos agradeceram o apoio e salientaram que o projeto pretende crescer e envolver outros cursos de graduação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de outubro de 2017 às 22:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário