Incubadora tecnológica de ideias e negócios

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Empresas da Itec.In terão apoio de projeto de extensão

Empresas da Itec.In terão apoio de projeto de extensão
Iniciativa que envolve cursos da UNA CSA foi lançada hoje (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os empresários com projetos incubados na Itec.In (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), terão mais um auxílio para o desenvolvimento de seus negócios. Na tarde de hoje (24/4), foi lançado o projeto de extensão “Assessoria na Gestão, Capacitação Empresarial e Empreendedorismo para as Empresas Incubadas da Itec.in”, que irá prestar consultoria aos negócios. Representantes das nove empresas participantes da Itec.In – seja utilizando o espaço físico ou recebendo orientações – alunos e professores envolvidos no projeto participaram do evento, no Iparque.

A professora Gisele Silveira Coelho, uma das participantes do projeto, explica que durante dois anos, as empresas incubadas e vinculadas a Itec.In irão receber assessoria e consultoria para o seu crescimento. As atividades serão desenvolvidas semanalmente e incluem capacitações de acordo com as necessidades de cada iniciativa. “Entre as atividades está a revisão do plano estratégico da empresa, envolvendo a parte financeira, de marketing, produção e recursos humanos, com orientações aos empresários e discussões sobre ações a serem adotadas”, afirma.

O projeto de extensão envolverá estudantes e professores dos cursos de Administração, Administração com habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e os cursos de Tecnologia em Gestão. O projeto é vinculado a UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) e terá a participação dos professores Ricardo Pieri, Milla Guimarães, Thiago Fabris, Volmar Madeira, Dorival Giassi, Gisele Silveira Coelho e dos alunos Guilherme Spiazzi dos Santos, Kelly Mello, Caroline Almeida e Betina Brehm.

Além dos participantes do projeto, esteve presente no evento, o diretor do Iparque, Marcos Back.

Fonte: Secom

24 de abril de 2014 às 17:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito