Incubadora tecnológica de ideias e negócios

Empresas da Itec.In terão apoio de projeto de extensão

Empresas da Itec.In terão apoio de projeto de extensão
Iniciativa que envolve cursos da UNA CSA foi lançada hoje (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os empresários com projetos incubados na Itec.In (Incubadora Tecnológica de Ideias e Negócios) do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc), terão mais um auxílio para o desenvolvimento de seus negócios. Na tarde de hoje (24/4), foi lançado o projeto de extensão “Assessoria na Gestão, Capacitação Empresarial e Empreendedorismo para as Empresas Incubadas da Itec.in”, que irá prestar consultoria aos negócios. Representantes das nove empresas participantes da Itec.In – seja utilizando o espaço físico ou recebendo orientações – alunos e professores envolvidos no projeto participaram do evento, no Iparque.

A professora Gisele Silveira Coelho, uma das participantes do projeto, explica que durante dois anos, as empresas incubadas e vinculadas a Itec.In irão receber assessoria e consultoria para o seu crescimento. As atividades serão desenvolvidas semanalmente e incluem capacitações de acordo com as necessidades de cada iniciativa. “Entre as atividades está a revisão do plano estratégico da empresa, envolvendo a parte financeira, de marketing, produção e recursos humanos, com orientações aos empresários e discussões sobre ações a serem adotadas”, afirma.

O projeto de extensão envolverá estudantes e professores dos cursos de Administração, Administração com habilitação em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e os cursos de Tecnologia em Gestão. O projeto é vinculado a UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) e terá a participação dos professores Ricardo Pieri, Milla Guimarães, Thiago Fabris, Volmar Madeira, Dorival Giassi, Gisele Silveira Coelho e dos alunos Guilherme Spiazzi dos Santos, Kelly Mello, Caroline Almeida e Betina Brehm.

Além dos participantes do projeto, esteve presente no evento, o diretor do Iparque, Marcos Back.

Fonte: Secom

24 de abril de 2014 às 17:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário