Grupo De Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Docente e o Mundo do Trabalho em Educação Física

Alunos e egressos de Educação Física participam de debate sobre a formação do professor

Alunos e egressos de Educação Física participam de debate sobre a formação do professor
Celie Taffarel, da Unicamp, falou sobre a adoção do currículo ampliado (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O contexto histórico da formação dos profissionais de Educação Física e a adoção de um currículo ampliado nas Instituições de Ensino com o intuito de unificar a Licenciatura e o Bacharelado foram os principais pontos abordados pela professora doutora da Universidade Federal da Bahia, Celie Taffarel, na noite desta sexta-feira (29/5) na Unesc. Ela conversou com acadêmicos e egressos sobre o “Currículo na Formação do Professor de Educação Física”.

Celie é estudiosa e defensora da unificação do currículo de formação em Educação Física. “Porque não se defende a unificação e continua-se com a separação em Bacharelado e Licenciatura? Isso é desqualificar o profissional, que poderia sair da graduação com uma formação ampliada”, argumenta.

Celie é licenciada em Educação Física pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), possui doutorado em Educação na Unicamp e Pós-Doutorado em Oldenburg Alemanha.

O debate foi mediado pelo coordenador do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesc), Vidalcir Ortigara, e teve a participação da coordenadora de Extensão da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso; do coordenador do curso de Educação Física, Carlos Augusto Euzébio, e da presidente do CA, Daniela Soares.

Fonte: Secom

29 de maio de 2015 às 21:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário