Programa de Residência Multiprofissional

Conheça os vencedores da Mostra Fotográfica Topografia da Saúde Coletiva

Conheça os vencedores da Mostra Fotográfica Topografia da Saúde Coletiva
Foram mais de quatro mil votos online (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As imagens vencedoras da 3ª Mostra Fotográfica Topografia da Saúde Coletiva foram conhecidas nesta sexta-feira (25/10). Foram mais de quatro mil votos online para escolher as melhores fotos, expostas no dos blocos XXI. O evento foi promovido pelo PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), dentro da 10ª Semana de Ciência e Tecnologia.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi uma das curadoras da Mostra e destacou a importância de valorizar a atuação do profissional e suas ações em prol da comunidade. “A rotina nos bairros é maior do que se conhece. Precisamos valorizar o profissional que dedica sua vida ao bem do próximo. A Mostra, dentro de suas propriedades, cumpre seu papel de estimar e aproximas as pessoas da real vivência deste profissional”, destaca.

A fisioterapeuta Roberta Costa Nunes, uma das vencedoras, conta que seu objetivo foi socializar a essência de sua profissão e de seus colegas. “O senso comum, quando se fala em atuação na comunidade, é pensar em consulta. Porém, dentro do dia a dia a atuação vai além. Pensamos na gestão, no planejamento de ações e em meios de levar mais qualidade de vida para as pessoas”, afirma.

Também foram vencedoras da Mostra as imagens “Plantas Medicinais: Tratamento emancipatório, solidário e ecológico de cura”, de Ângela Rossato, e “Trilhos da Estratégia Saúde da Família”, de Simonia Pereira.

A 3ª Mostra Fotográfica Topografia da Saúde Coletiva

Em 2019, a iniciativa abordou a temática alusiva aos 25 anos de implantação da ESF (Estratégia Saúde da Família) no Brasil e contou com fotos de pessoas da comunidade interna e externa da Universidade. A curadoria da Mostra também foi realizada pelo coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Jacks Soratto.

A exposição teve o objetivo de incentivar a produção fotográfica como uma forma de linguagem artística, compreendendo também os olhares sobre a gestão e as práticas de promoção da saúde, integralidade do cuidado e vivências dos trabalhadores e usuários da ESF.

Além de Soratto e da reitora, a cerimônia também contou com a presença da coordenadora do PPGCSCol, Cristiane Damiani Tomasi.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de outubro de 2019 às 15:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário