Programa de Residência Multiprofissional

Profissionais da Residência Multiprofissional são recepcionados na prefeitura

Profissionais da Residência Multiprofissional são recepcionados na prefeitura
Encontro ocorreu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal (Fotos: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma) Mais imagens

Os novos profissionais do programa de Residência Multiprofissional da Unesc, que atuarão nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Criciúma, foram recepcionados na manhã desta sexta-feira (8/3) na Prefeitura pela secretária de saúde, Francielle Gava, e pelo prefeito da cidade, Clésio Salvaro. O encontro ocorreu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, e teve a participação do coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional, Jacks Soratto.

O objetivo do encontro foi dar as boas-vindas aos profissionais do programa e também repassar orientações sobre o trabalho que exercerão e as responsabilidades enquanto profissionais da área da saúde. “Vocês trabalham com quem tem vida, com quem tem uma história. Que o propósito de vocês não seja apenas o de serem recompensados financeiramente, mas também o de atender bem as pessoas”, afirmou Salvaro.

De acordo com a secretária, são 20 unidades de 48 que estão tendo a oportunidade de ter residentes. “A gente espera que estas unidades tenham um tratamento diferenciado, que as pessoas se sintam mais acolhidas e humanizadas e que a atenção básica seja efetiva”, disse Francielle.

O programa é uma parceria entre o município de Criciúma, a Universidade e o Ministério da Saúde e tem como idealizadora e responsável a reitora professora, Luciane Bisognin Ceretta. A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma forrnece os locais para atividades práticas e beneficia residentes com bolsas de estudos. Os contemplados são diplomados nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

A recepção contou com a participação do vice-prefeito, Ricardo Fabris, e do secretário geral da prefeitura, Arleu da Silveira.

Colaboração: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Criciúma 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de março de 2019 às 13:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário