Programa de Residência Multiprofissional

Unesc recebe programa Ponto a Ponto e evidencia campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Unesc recebe programa Ponto a Ponto e evidencia campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul
Transmissão ocorreu na tarde desta terça-feira (30/10) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul foram destaques no programa Ponto a Ponto, da rádio Som Maior, transmitido da Unesc na tarde desta terça-feira (30/10). A apresentadora Pity Búrigo conversou com professores e especialistas da Universidade sobre câncer de mama e de próstata e ações desenvolvidas pela Universidade para promover saúde.

Pity conta que o objetivo do programa, realizado na Unesc, é manter a discussão sobre o assunto e fomentar novas reflexões. “Estamos no fim de outubro, mas isso não quer dizer que as mulheres devem parar de se cuidar. Para elas, todo o dia é dia de atenção”, frisa a apresentadora.

A pró-reitora acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, afirma que promover ações pensando no bem-estar das pessoas faz parte da missão da Unesc. “A Instituição tem um compromisso com a comunidade. Neste mês, vestimos o campus de rosa, chamamos atenção para os assuntos e desenvolvemos atividades para conscientização”, conta.

Também participaram do programa a cirurgiã plástica formada pela Unesc, Fernanda Buss; o professor de medicina da Instituição, Gustavo Silveira; o coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Jacks Soratto, e a coordenadora do curso de Enfermagem da Unesc, Ioná Vieira Bez Birolo.

Saiba mais sobre as ações promovidas pela Unesc 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2018 às 18:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário