Programa de Residência Multiprofissional

"Qual cor tem o seu sentimento?" Residentes promovem atividades junto ao Grupo de Expressão do CAPS III

Mais imagens

O grupo de residentes composto pela farmacêutica Bruna Wessler, psicóloga Carla Simon, nutricionista Josiane Brognoli, fisioterapeuta Laraisa Velho e farmacêutica Swellin Ortolan promoveu ações junto ao Grupo de Expressão do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS III). O grupo de expressão é coordenado pelo psicólogo Deivid Douglas Carvalho e busca trabalhar a expressão e individualidade dos usuários acometidos por sofrimento psiquico. Os encontros do grupo são protagonizados por atividades de pintura, colagem e desenhos.

Na última terça (19) foram trabalhadas as representações dos sentimentos, com uso de cores e pintura. Os resultados foram muito positivos, pois os usuários conseguiram expressar pelo uso das tintas aspectos que possuem dificuldade de inserir na linguagem. Foram representados os sentimentos: medo, amor, raiva, tristeza e alegria. 

A nutricionista residente Josiane Brognoli destacou que "nestas atividades eu percebo que eles ficam a vontade para fazer as coisas, acredito que ajude na compreensão que eles tem da doença e deles mesmos, pois não existe certo nem errado". As atividades obtiveram boa adesão por parte dos usuários. O grupo encerra a participação no CAPS III no dia três de outubr

22 de setembro de 2017 às 10:57
Compartilhar