Programa de Residência Multiprofissional

Grupo "Residentes do Bem" promove ação no Hospital São Donato de Içara

Grupo
Flávia Heleodoro Mais imagens

Ocorreu na tarde desta terça-feira (16/05), no Hospital São Donato, uma ação realizada por um grupo de residentes composto por uma enfermeira, uma fisioterapeuta, uma psicóloga e duas profissionais de educação física, a qual foi denominada “Residentes do Bem”. Esta ação ocorreu durante a experiência dos profissionais que estão no segundo ano de atuação na residência, conhecendo os serviços especializados em Saúde.

Nesta tarde, as profissionais se caracterizaram e visitaram alguns pacientes em internação no hospital. Durante as visitas, foram realizadas brincadeiras, trava-línguas, poemas e música. Ao passar pelos corredores e quartos do hospital, os pacientes notavam a movimentação, e convidavam o grupo a irem até seus quartos.

Os pacientes foram muito receptivos e acolhedores, recebendo os residentes com sorrisos, deixando se envolver nas brincadeiras, e pedindo para registrar o momento com fotos e vídeos. Ao encerrar as atividades nos quartos as falas eram de agradecimento e alegria devido ao momento proporcionado.

 

18 de maio de 2017 às 17:57
Compartilhar