Biomedicina

Curso de Biomedicina da Unesc promove dois dias de palestras e troca de conhecimentos

Curso de Biomedicina da Unesc promove dois dias de palestras e troca de conhecimentos
Primeiro webinar do curso iniciou na tarde desta segunda-feira (25/5) e segue até a noite de terça-feira (26/5) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Logo após o sucesso da Jornada Integrada de Saúde da Unesc realizada ao longo de toda a última semana, a Unesc inicia nesta segunda-feira (25/5) o seu primeiro Webinar do curso de Biomedicina. O evento contará com dois dias de intensa programação com palestras virtuais transmitidas por meio do Google Meet e Youtube. Os profissionais biomédicos convidados a compartilhar conhecimento trazem experiências nacionais e internacionais para contribuir na formação de acadêmica dos estudantes.

A abertura oficial do webinar foi realizada antecedendo a primeira palestra do dia que abordou a temática “Modelagem de doenças neurológicas in vitro”. Antes de o biomédico Luiz Hendrix iniciar sua fala, professores e alunos participantes do evento foram recepcionados com as falas da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, e do coordenador do curso de biomedicina, Emanuel de Souza.

Para a reitora, é um grande orgulho acompanhar o evento promovido pelo curso. “Trago uma satisfação muito especial por ter feito parte da implantação do curso de Biomedicina e hoje ver ele tão consolidado, formando profissionais excelentes que têm construído uma história de muita ciência e conhecimento, sobretudo neste momento que estamos vivendo”, afirmou.

O empenho de professores e acadêmicos para a realização de um evento científico mesmo diante das barreiras, conforme a reitora, é exemplo de solução em prol do bem comum em momentos de crise. “Nossos estudantes estão de parabéns por encontrarem pontos de convergência, pontos colaborativos, pontos de discussões que irão enriquecer e potencializar o conhecimento que estamos produzindo na nossa Universidade. Esse é um ótimo exemplo de como agir nestes momentos, produzindo o que temos de melhor juntos”, acrescentou.

Responsável pelo curso que já formou mais de 400 profissionais ao mercado, o coordenador Emanuel de Souza deixou sua mensagem desejando que todos os estudantes possam aproveitar os dois dias de intensa programação da melhor forma possível. “Assim fortaleceremos cada vez mais o nosso curso. Planejamos tudo com muito carinho e cuidado, trazendo profissionais de todo o país para compartilharem conhecimentos e experiências em algumas das mais de 30 áreas de atuação do biomédico”, completou.

Incentivo aos iniciantes

A primeira palestra da tarde já mostrou o nível do evento preparado pelo curso. O palestrante, Luiz Hendrix, Bacharel em Biomedicina com habilitação em Patologia Clínica pela Universidade Feevale e pós-graduado em Hematologia pela UCAM (Universidade Candido Mendes) compartilhou com os participantes seu conhecimento em nível internacional em torno da modelagem de doenças neurológicas in vitro e incentivou os alunos que busquem alcançar as oportunidades que almejam.

“Minha dica é trilhar caminho baseado em prática e experiência. Depois de nove anos de atuação foi que comecei a trabalhar com neurociência. Enquanto acadêmico tomei muitos “nãos” de laboratórios, mas isso não me abalou, pelo contrário, me fez conhecer outras áreas e de forma geral foi uma base muito sólida para me dar a base que tenho hoje e trabalhar naquilo que busquei”, destacou aos participantes.

Na sequência o biomédico diretor da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, coordenador do Comitê Nacional de Embriologistas e do Grupo Paulista de Estudos em Embriologia, Rafael Portela, completou o início do Webinar da Biomedicina tratando sobre o profissional embriologista no mercado de trabalho e questões técnicas voltadas à temática.

Ainda nesta segunda-feira o webinar aborda os assuntos “Planejamento, aquisição e distribuição de insumos diagnósticos para os laboratórios centrais de Saúde pública”, com a biomédica Mayrla Moniz e “Gerenciamento do envelhecimento na harmonização facial”, com a biomédica Patricia Brandt Schefer.

Todas as palestras estão sendo retransmitidas no canal da Unesc TV no Youtube, onda os conteúdos poderão ser acessados posteriormente ao fim do evento.

Para conferir a programação completo do primeiro Webinar da Biomedicia clique aqui.

O curso de Biomedicina da Unesc está com matrículas abertas para ingresso no segundo semestre de 2020. Mais informações sobre as formas de acesso à Universidade podem ser obtidas no link. 

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de maio de 2020 às 16:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário